Notícia

Westwing reporta um GMV de R$ 84,7 milhões no 2T22

A Westwing reportou seu resultado do segundo trimestre com um GMV (volume bruto de mercadorias) de R$ 84,7 milhões, queda de 20,6% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior. Consequentemente a receita totalizou R$ 61,5 milhões, recuo de 22,7%. Além disso, a margem bruta reduziu 5,4 pontos percentuais. Também o Ebitda foi negativo em R$ 14,0 milhões. Apesar da redução das despesas com marketing, a queda aconteceu devido a maiores gastos feitos com o plano de expansão da empresa. Como ponto positivo, teve o crescimento de 19,8% no GMV da plataforma de compras WestwingNow, impulsionado por investimentos e contínua otimização de sortimento de produtos. Mesmo assim, houve prejuízo de R$ 8,7 milhões no consolidado. Entendemos que os desafios de curto prazo da companhia continuam relevantes com o ambiente macroeconômico desafiador, o aumento do custo de aquisição de clientes e a dinâmica mais competitiva no e-commerce brasileiro