Notícia

Westwing assina Mou para aquisição da Zarpo Viagens

A companhia anunciou a assinatura de um memorando de entendimentos para a aquisição de 100% da Zarpo Viagens. Fundada em 2011, a Zarpo é uma agência de viagens on-line, que conta com mais de 6 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma, trabalhando em parceria com hotéis, resorts, pousadas e companhias aéreas, atuando por meio de um modelo de negócios baseado em curadoria, oferecendo alto nível de serviços a preços justos. Com a aquisição, a Westwing afirma que entra em um novo segmento de e-commerce, aumentando, assim, seu mercado endereçável, com oportunidade de cross-sell na base de clientes (que tem o mesmo perfil de renda), upsell de produtos e serviços, além da captura sinergias entre as plataformas. Em nossa visão, não foi um movimento claro, apesar do racional disponibilizado pela companhia, pois entendemos que as jornadas de compra das plataformas são diferentes, uma vez que a Westwing oferece uma experiência de compra peculiar, com uma plataforma similar ao feed de uma rede social. Ademais, tal transação talvez não fosse necessária caso fosse costurada uma parceria entre as empresas.