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VIVA3 tem como destaques o digital e a Life no 2T23

A Vivara (VIVA3) reportou um resultado forte no trimestre, apresentando sólido crescimento de receitas, beneficiado pela expansão, assim como ganhos de rentabilidade com a maior participação do digital e das Lojas Life. A receita líquida atingiu R$ 560 milhões no trimestre (+19,4% na comparação anual e +0,9% na comparação com as nossas estimativas), impulsionada pela expansão de 22% da área de vendas nos últimos 12 meses e pelo crescimento de 10,6% nas vendas mesmas lojas (SSS). Destaque para as vendas digitais que apresentaram crescimento de 53,7% na comparação anual e representaram 14,9% das vendas totais. Outro destaque foi o bom desempenho das Lojas Life, principal avenida de crescimento da empresa, que apresentou expansão de 37,6% no SSS. Já o lucro bruto totalizou R$ 390,1 milhões (+23,0%), com a margem bruta apresentando expansão de 2,1 p.p., consequência da maior participação das vendas da Life, que possui maior margem, e da internalização da purificação de metais na fábrica de Manaus, que antes era terceirizada. Apesar do aumento de 1,0 p.p. nas despesas com vendas, consequência da aceleração da expansão e de maiores despesas com fretes, dado o aumento da relevância do digital, as despesas administrativas apresentaram queda de 2,7%, principalmente pelo efeito não recorrente de R$ 5,5 milhões reportados no segundo trimestre de 2022, relacionados a despesas com advogados. Com isso, o Ebitda atingiu R$ 158,4 milhões (+38,7% na comparação anual e +13,9% na comparação com nossas estimativas), com margem Ebitda de 28,3% (+4,0 p.p. na comparação anual e +3,3 p.p. na comparação com nossas estimativas), refletindo, além dos efeitos supramencionados, a maior alavancagem operacional. Com isso, no bottom line, a empresa reportou lucro líquido de R$ 110 milhões (+23,6% na comparação anual e -3,5% na comparação com nossas projeções). Reiteramos nossa recomendação de compra, mantendo a companhia como uma de nossas top picks.