Notícia

Via Varejo investiga fraude em balanços após denúncia

A Via Varejo, por meio de fato relevante, informou que ao final de setembro e no início de outubro de 2019, a Companhia recebeu denúncias anônimas relativas a supostas irregularidades contábeis. Nesse contexto, após o recebimento das denúncias, o Conselho de Administração da Companhia constituiu um Comitê de Investigação para conduzir uma investigação independente acerca das alegações contidas nas denúncias.

Segundo a companhia, os trabalhos de Investigação do Comitê foram divididos em duas fases, tendo a 1ª fase sido concluída e como resultado dos trabalhos, não foram confirmadas as alegações de irregularidades contábeis contidas nas denúncias. Sendo que a 2ª fase da Investigação ainda se encontra em andamento e até o momento não houve confirmação do quanto alegado nas denúncias.

Por fim, a Via Varejo afirmou que assim que concluída a 2ª fase da Investigação, o Comitê de Investigação deverá apresentar suas conclusões diretamente ao Conselho de Administração e a Companhia avaliará eventuais medidas adicionais aplicáveis.