A cautela toma conta do mercado global nesta quinta, com perdas registradas nas principais bolsas ao redor do mundo. Em Nova York, investidores ainda reagem à sinalização de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) deve manter juros no nível atual (entre 0% e 0,25%) até pelo menos 2023. Por aqui, a reunião de política monetária do Banco Central do Brasil (BCB) também repercute nas mesas.
No campo corporativo, destaque para entrevista do ministro das Comunicações, Fábio Faria. Segundo reportagem, ele afirmou que o Magazine Luiza e outras quatro empresas já manifestaram interesse na privatização dos Correios. O assunto tem sido comentado nas últimas semanas, quando a intenção da Amazon pelos Correios circulou no mercado, chegando a pressionar as ações de B2W e Lojas Americanas.
De acordo com Faria, quem vai estabelecer as diretrizes e parâmetros da privatização dos Correios é o Congresso Nacional, com base nos estudos de consultoria contratada pelo BNDES.
Na entrevista, Faria também disse ter pedido celeridade ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na avaliação sobre a venda de ativos da Oi. Atenção para as ações de Tim e Vivo, que podem se beneficiar da declaração. As duas, juntamente com a Claro, possuem o direito de cobrir outras propostas que surgirem no leilão de ativos da Oi, previsto para outubro.