O resultado apresentou uma boa recuperação de rentabilidade frente ao primeiro trimestre, proporcionada pelo melhor mix, aumento de preços (+7%) e redução das despesas operacionais (-18%). Apesar do volume vendido ter diminuído 4%, a receita melhorou 4% com o aumento de preços verificado no período, atingindo R$ 470 milhões. O Ebitda atingiu R$ 81 milhões (+25%), devido às menores despesas operacionais, que representaram 21% da receita líquida (27% no primeiro trimestre). O lucro atingiu R$ 49 milhões (+38%), resultado da melhora do resultado financeiro, positivo em R$ 5 milhões. A comparação anual fica prejudicada pelo período atípico da pandemia, quando as vendas atingiram patamares recordes. Esperamos que os números melhorem neste segundo semestre. No mercado interno, a publicação do decreto que regulamenta o comércio e posse de arma em julho põe fim à insegurança jurídica que prejudicou as vendas no primeiro semestre. Além disso, os estoques baixos dos revendedores tendem a aumentar as vendas. No mercado externo, a sazonalidade positiva do último trimestre do ano com Black Friday e compras de Natal deve registrar maiores vendas para a companhia.