Em seu terceiro trimestre, a Petz (PETZ3) reportou um resultado sólido e levemente acima das nossas expectativas, com um expressivo crescimento consolidado de receita bruta (+37,9% em comparação com o mesmo período do ano passado), mas com margem Ebitda pressionada devido à aceleração do plano de expansão e aos efeitos da alta da inflação nas despesas. Apesar da forte base de comparação, a receita bruta standalone somou R$ 796,1 milhões (+24,1%), impulsionada principalmente pela evolução do digital (+44%); pela abertura de 47 lojas em 12 meses e pelas vendas nas mesmas lojas de 8,1%. Quanto à Zee.Dog, vimos uma evolução de receita bruta de 16,1, resultado da forte performance do Zee.Now (+33,1), porém, se desconsiderarmos algumas vendas pontuais efetuadas no terceiro trimestre de 2021, a receita teria apresentado uma retração de 11,8%. No operacional, o Ebitda consolidado apresentou uma retração de 0,4%, com o Ebitda da Petz standalone (+2,1%) não sendo suficiente para compensar o resultado negativo em R$ 3 milhões da Zee.Dog. Com uma menor margem bruta e uma menor alavancagem operacional, a margem Ebitda ajustada sofreu uma pressão de 3,2 p.p.. Por fim, a Petz reportou um lucro líquido de R$ 30,6 milhões (-8,2%), mas superior em 13,6% as nossas estimativas devido a um resultado financeiro melhor do que o esperado.