A Irani (RANI3) divulgou seu resultado do quarto trimestre de 2022 em linha com nossas estimativas. Os volumes vendidos permaneceram estáveis frente ao mesmo período do ano anterior, porém com uma variação positiva de 8% em comparação ao mesmo período de 2021 em papelão ondulado (PO). No consolidado de 2022, esse segmento apresentou crescimento de 1,5% frente a uma variação negativa de 2,2% do mercado medida pela Empapel, ganhando, assim, market share (Klabin apresentou queda de 8% em PO). Frente ao terceiro trimestre de 2022, o Ebitda recuou 13%, consequência dos menores volumes em PO e Florestal e Resina pela sazonalidade e pela pior demanda de resinas dos países europeus. Outros fatores que contribuíram com essa redução do Ebitda foram os preços do segmento Florestal e Resina e as maiores despesas gerais e administrativas, que costumam ser mais fortes nessa época do ano. Acreditamos que a companhia apresentou sólidos resultados, ganhando market share em seu principal segmento e boa dinâmica de preços em embalagens, que continuaram a apresentar variação positiva. A receita atingiu R$ 408 milhões (-0,6% vs. estimativas Eleven; -7,5% na comparação trimestral; -1,4% na comparação anual), o Ebitda alcançou R$ 119 milhões (+0,7% vs. estimativas Eleven; -13,4% na comparação trimestral; -11,3% na comparação anual) e o lucro foi de R$ 86 milhões (+18,7% vs. estimativas Eleven; -10,1% na comparação trimestral; +35,6% na comparação anual).