A Raia Drogasil S.A. (?RD?) vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou na presente data o contrato para aquisição de 100% da participação acionária (?Aquisição?) da B2U Editora S.A.(?tech.fit?).
A finalização da Aquisição está sujeita à aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (?CADE?), dentre outras condições suspensivas. A tech.fité uma start-up brasileira com anos de experiência em desenvolvimento de plataformas digitais para a promoção de hábitos saudáveis. Sua plataforma inclui aplicativos como Tecnonutri, Dieta e Saúde, Workout e Cuidaí que promovem alimentação saudável e atividades físicas por meio de programas nutricionais, planos de treinos e acesso a profissionais como Nutricionistas, Psicólogos e Educadores Físicos. Em 2020,mais de 31 milhões de pessoas acessaram os produtos da tech.fit para melhorarem seus hábitos. A empresa possui também uma equipe de 41 pessoas localizadas em São Paulo e em São Carlos (SP), com extensa experiência em desenvolvimento de aplicativos, construção de jornadas, engajamento de clientes, criação e personalização de conteúdos e em marketing digital, que passarão a integrar a equipe da RDa partir do fechamento da transação.
A Aquisição da tech.fit permitirá à RD acelerar o desenvolvimento da Plataforma de Saúde, agregando novas soluções, jornadas, conteúdos e competências para serem incorporados aos nossos aplicativos com o objetivo de promovermos saúde e bem-estar junto aos nossos clientes. Essa transação faz parte da RD Ventures, plataforma de Corporate Venture Capital que busca investir em negócios que contribuam com a estratégia de crescimento e aceleram a jornada de digitalização em saúde da RD. Esse programa se iniciou em 2020 com a opção de aquisição de participação futura da Manipulaê (marketplace de farmácias de manipulação), e deve seguir com a realização de novos investimentos no futuro próximo.