A Positivo Tecnologia reportou seu resultado do segundo trimestre com retração de 20% na receita em relação ao mesmo intervalo do ano anterior, em razão do cenário de pandemia de coronavírus, que afetou as vendas de quase todos os segmentos de produtos. Além disso, com a pressão da volatilidade cambial na margem bruta e menor alavancagem operacional, o Ebitda foi de R$ 7,9 milhões, queda de 84,7%. Apesar do período desafiador, a conquista da licitação do TSE para o fornecimento de urnas eletrônicas nas eleições possibilita à Positivo capturar receitas de até R$ 800 milhões nos próximos dois anos. Além disso, a unidade de servidores segue crescendo de forma acelerada e a Positivo Casa Inteligente (segmento que oferece produtos, como câmeras e alarmes inteligentes, para deixar as residências mais conectadas) já figura entre os itens mais vendidos em sua categoria, abrindo caminho para a consolidação desse novo mercado. Com isso, o desempenho de vendas da companhia como um todo vem mostrando recuperação mês a mês.