Notícia

POMO4 cresce 9,9 p.p. no market share de rodoviários

A Marcopolo (POMO4) divulgou resultados acima das expectativas do mercado. A produção de ônibus no mercado interno apresentou uma importante evolução frente ao quarto trimestre de 2021 (+69%) e a Marcopolo seguiu esse movimento, apresentando um aumento de 66% no Brasil. O destaque do trimestre foi o crescimento de 9,9 p.p. no market share vs. o terceiro trimestre de 2022 no segmento de ônibus rodoviários, com a recuperação do mercado de rodoviários pesados voltados às atividades de turismo e linhas de longa distância. Além disso, a Marcopolo cresceu 15 p.p. no segmento  de micros pelo maior volume de unidades entregues ao Caminho da Escola. A companhia apresentou uma evolução de 8,4 p.p. na margem bruta advinda do melhor mix de vendas com acréscimo de volumes de produtos com maior valor agregado, repasse de custos e maior alavancagem operacional. Os resultados superaram nossas estimativas, principalmente o lucro líquido, que foi beneficiado pelo efeito financeiro de R$ 81 milhões de aportes realizados na forma de mútuos em favor da controlada argentina Metalsur. Reforçamos a visão compradora.