A Petrobras informou que sua Diretoria Executiva aprovou ontem o encerramento do processo competitivo para venda da concessão de Albacora, que será mantida integralmente na carteira da Petrobras.
A Petrobras estava em fase de negociação com a PetroRio para a venda do campo. No entanto, segundo a companhia, apesar dos esforços de ambas as partes, não foi possível convergir para condições que refletissem a avaliação do ativo para a Petrobras. Desta forma, a Petrobras dará continuidade ao projeto de revitalização de Albacora, localizado em águas profundas da Bacia de Campos, que contempla o desenvolvimento da produção do reservatório de Forno, localizado no pré-sal de Albacora. O projeto prevê a contratação de uma nova plataforma do tipo FPSO (sistema flutuante que produz, armazena e transfere petróleo) para o campo em substituição às duas unidades de produção que operam no ativo atualmente (P-25 e P-31).
Por fim, a Petrobras ressaltou que a decisão de encerrar o processo de venda de Albacora não afeta o desinvestimento em curso do campo de Albacora Leste, cujo contrato de venda foi assinado com a PetroRio em 28/04/2022. ?A Petrobras segue comprometida com o fechamento dessa transação?, finalizou a companhia em fato relevante enviado à CVM.