A Petrobras iniciou fase vinculante referente à venda conjunta, com a Wobben, da totalidade de suas ações (51% Wobben e 49% Petrobras) nas empresas Eólica Mangue Seco 3 e Eólica Mangue Seco 4, proprietárias de usinas de geração de energia eólica.
Segundo o comunicado, os habilitados para a fase vinculante receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.
Sobre as Eólicas Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4
As Eólicas Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4 estão localizadas em Guamaré, no Estado do Rio Grande do Norte, e fazem parte de um complexo de quatro parques eólicos (Mangue Seco 1, Mangue Seco 2, Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4) com capacidade instalada total de 104 MW. As Eólicas Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4 detêm e operam dois parques eólicos com capacidade total de 52 MW, 26 MW cada.
Vale ressaltar que as Eólicas Mangue Seco 1 e Mangue Seco 2 também estão em processo de desinvestimento, conforme divulgado em 31/01/2020 e 04/05/2020.