A Petrobras iniciou a fase não-vinculante referente à venda da totalidade de suas participações em um conjunto de onze concessões de campos de produção terrestres, com instalações integradas,localizadas no estado de Sergipe, denominados conjuntamente de Polo Carmópolis.
Segundo a companhia, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes, além de acesso a um dataroom virtual contendo informações adicionais sobre o Polo.
Sobre o Polo Carmópolis
O Polo Carmópolis compreende onze concessões de produção terrestres, localizadas em diferentes municípios do estado de Sergipe, além de incluir acesso à infraestrutura de processamento, escoamento, armazenamento e transporte de petróleo e gás natural.
A produção média do Polo de janeiro a outubro de 2020 foi de cerca de 10 mil barris de óleo por dia e de 71 mil m3/dia de gás. A Petrobras é a operadora nesses campos, com 100% de participação.