A Panvel divulgou seu resultado do primeiro trimestre e apresentou crescimento de 5,7% das vendas de mesma loja em comparação ao mesmo período do ano passado. Adicionalmente, teve evolução de 1,3 p.p. na margem bruta, influenciada pelo mix de produtos voltados para a linha de genéricos e pelo OTC (medicamento que pode ser vendido sem prescrição médica), por conta da maior demanda por testes rápidos de covid-19, além do aumento das vendas dos produtos de marca próprias. Também as despesas com vendas aumentaram 16,5%, devido aos maiores investimento em logística e no e-commerce. Com isso, o Ebitda foi de R$ 37,5 milhões com margem de 4,6%. Por fim, o lucro atingiu R$ 21,3 milhões, avanço de 29,9%. Além disso, a empresa realizou a abertura de sete lojas. Isso contribuiu para que o fluxo livre de caixa fosse negativo em R$ 143 milhões. No entanto, nossa expectativa para este ano é de aceleração do plano de expansão da companhia. O grupo pretende abrir ainda 65 novas lojas em 2021, um movimento estratégico para ampliar a participação da marca.