Notícia

Natura: Investor Day

A Natura &Co realizou seu Investor Day, em que listou seus principais pilares estratégicos. O primeiro deles é a integração da Avon, processo que vem ocorrendo de maneira mais rápida que o esperado, sendo que foi anunciado um incremento de US$ 50 milhões na faixa de sinergias a serem capturadas, como consequência de uma nova projeção para o processo de manufatura e distribuição. O segundo pilar é a aceleração do omnichannel, visando atingir o patamar de 80% a 85% das vendas da companhia, sendo que atualmente ele corresponde a 50% das vendas. O terceiro é o aumento do índice de inovação. O quarto é a expansão geográfica, principalmente nos EUA e na China, regiões que têm pouca presença das suas marcas. Hoje em dia, 44% da receita dela vem de fora da América Latina, índice que a empresa pretende aumentar para mais de 50% em 2030. O quinto é a evolução do modelo operacional para suportar o crescimento de receitas e margens projetadas. O último é o empenho com a vida, o que a levou a comprometer-se em zerar as emissões líquidas de carbono até 2030, além de reforçar sua intenção de proteger a Amazônia. Seguimos construtivos com a tese da Natura, pois consideramos que ela tem demostrado excelente habilidade de execução do plano de transformação da marca Avon, que, somada à captura de sinergias e às iniciativas de expansão, posicionam-na como referência no mercado de cosméticos.