Notícia

Movida: evento com clientes

Realizamos no dia 22 de novembro um evento para clientes com a Movida para tratar dos resultados do 3T21 e das perspectivas para o futuro da empresa. Com o objetivo de seguir mantendo a rentabilidade sobre a frota, a empresa vem ampliando a escala de compra mesmo em um período de restrição de oferta, buscando fechar o gap do desconto com as montadoras em relação à Localiza. Outro ponto de destaque foi o aumento da diária média, principalmente do RAC, que, além da inflação de insumos, sofre o efeito de uma restrição de oferta de veículos pelas montadoras para renovação de frota e pelas próprias locadoras, que hoje ofertam um volume menor no RAC frente ao período pré-crise. Sobre a estratégia de crescimento da frota para o ano de 2022, no curto prazo, o crescimento deve ser lento devido à baixa oferta de veículos e à necessidade de ajustes na produção das montadoras para a agenda ESG. Apesar desses efeitos, o ritmo da Movida está em linha com o planejado e com um balanço sólido a companhia poderá crescer em torno de 25 mil a 30 mil carros em 2022.