Notícia

Mobly apresenta um conjunto de resultados mais fracos no 2T22

Em seu 2T22, a Mobly apresentou um conjunto de resultados mais fracos e em linhas gerais dentro de nossas estimativas, impactados principalmente pelo ambiente difícil para o consumo face a um quadro inflacionário que comprime o poder de compra da população. Nesse contexto, o mercado de itens de móveis e artigos de decoração vem sofrendo com os impactos da piora do cenário macroeconômico e a forte redução de demanda. Tendo em vista as vendas mais fracas, o GMV reportado ficou dentro de nossas estimativas e totalizou R$ 207,7 milhões (-16,0% a/a), consequentemente a receita líquida seguiu a mesma tendência de contração, retraindo 15,3% e totalizou R$ 148,7 milhões.  Como ponto positivo vale destacar a recuperação das lojas físicas da companhia, que tiveram maior participação no mix de GMV desse trimestre, sendo o único canal que apresentou crescimento (71,2%), os demais todos tiveram retração. O EBITDA ajustado ficou pior a/a devido às pressões inflacionárias nas despesas com pessoal, saindo de R$ -5,8 milhões para R$ -11,4 milhões.