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MGLU3 recebe denúncia sobre irregularidades de fornecedores

O GMV cresceu 15,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, impulsionado pelo resultado positivo tanto no e-commerce (+11,6%) como nas lojas físicas (+14,7%), que apresentaram um SSS de 13,3%. Olhando o resultado por canal, o 1P apresentou avanço de 18,4%, enquanto o marketplace (3P) cresceu 11,6%.  Dessa forma, a receita líquida atingiu R$ 11,2 bilhões (18,8%). Em termos de rentabilidade, a MGLU3 reportou uma margem de 27,8% (+2,5 p.p.), fruto das maiores receitas de serviços, do repasse da inflação e da maior monetização do marketplace. O Ebitda ajustado totalizou R$ 674 milhões (177%) com margem de 6% (+3,4 p.p.) em função de uma maior alavancagem operacional em função das maiores vendas e do ganho de margem bruta. Por fim, o prejuízo líquido foi de R$ 15,2 milhões, uma melhora em relação ao prejuízo de R$ 79 milhões reportado no quarto trimestre de 2021, impactado positivamente por não recorrentes de R$ 21 milhões. Como ponto de atenção, em fato relevante divulgado, a companhia informou que recebeu uma denúncia sobre irregularidades envolvendo três fornecedores, que, juntos, representaram 3,5% das compras de mercadorias em 2022. A prática envolveria operações de bonificação relativas a compras de fornecedores e distribuidores.