A Méliuz divulgou no fechamento de quinta-feira (27/01) a prévia operacional dos seus resultados do 4T21. De modo geral, os números apresentados do trimestre foram positivos com destaque para: adição de 27 mil contas por dia útil, totalizando 22,4 milhões de contas no 4T21, mesmo com a ausência de esforços do marketing para divulgar o cartão co-branded com o Banco Pan; GMV consolidado de R$ 2,0 bilhões, representando um crescimento de 113% A/A, resultado do forte crescimento da base de clientes, do engajamento desses clientes e da incorporação dos resultados da Picodi e da Promobit, e forte crescimento da retenção do GMV por safra, indicando que os clientes aumentam de fato o seu engajamento com a plataforma à medida em que se familiarizam com os serviços da companhia. Com relação aos serviços financeiros, a companhia seguiu apresentando uma desaceleração no número de cartões solicitados e no TPV dos cartões emitidos, já que o contrato com o Banco Pan foi encerrado e as campanhas para a aquisição de usuários por meio do cartão co-branded foram pausadas. A fim de retomar o crescimento dessa vertical a Méliuz informou que hoje os usuários da plataforma já devem contar com um aplicativo remodelado para integrar as experiências da vertical de shopping a serviços financeiros. Além disso, o novo cartão de crédito Méliuz já conta com 700 mil inscritos na lista de espera, o que deve impulsionar novas receitas de transacionalidades e receitas advindas do crédito concedido aos clientes da companhia. Outro ponto que deve ser destacado é que a companhia pretende reduzir o ritmo de contratações de novos funcionários nos próximos trimestres, o que deve reduzir a pressão nas linhas de despesas e evidenciar os ganhos de escala do modelo de negócio à medida em que as receitas crescem.