Notícia

Marcopolo: obstáculos na pista

A Marcopolo reportou seu resultado do segundo trimestre com uma receita de R$ 798,5 milhões, queda de 11,1% em comparação ao mesmo período do ano passado, oscilação menor que a retração de 44,9% na produção. No mercado local, o segmento mais afetado foi o de Rodoviários, devido às restrições em relação à circulação de pessoas imposta pela pandemia de coronavírus, que tem afetado o setor de turismo. Já o destaque positivo foi o segmento de Urbanos, em função das entregas referentes ao Caminho da Escola (programa que objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal, estadual e do DF da educação básica pública). Apesar da redução drástica na entrada de pedidos, a contribuição do programa, das exportações para o continente africano e da adequação da capacidade produtiva garantem à companhia relativa segurança para atravessar este momento de incerteza. Mas nossa expectativa para este ano e 2021 é de recuo na demanda por ônibus, em um ambiente econômico deteriorado pelos efeitos do COVID-19.