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Magazine luiza reporta resultados mais fracos no 2T22

Conforme esperado, a Magazine luiza reportou resultados mais fracos no 2T22, em que o cenário macroeconômico ainda continua sendo um desafio para o segmento de linha branca. Vimos com bons olhos a recuperação de rentabilidade no trimestre através de margens mais saudáveis e a geração de caixa operacional de R$ 1,3 bilhões como reflexo da evolução de seu capital de giro.  O GMV totalizou R$ 13,9 bilhões, com um crescimento de 1,3% (vs VIA -3,5% e AMER +10,4%), em que tivemos um melhor desempenho do 3P (22%) devido a boa performance de produtos de ticket menores (cauda longa) como moda e beleza, compensando a retração vista no 1P de -6,8%, devido ao cenário mais desafiador para o segmento de eletro/eletrônicos.  Embora a companhia tenha apresentado uma evolução do canal online, a performance das lojas físicas foi negativa com uma retração de venda mesmas lojas de 8,2%, em função do cenário mais adverso para o consumo com a piora da economia. Em termos de rentabilidade, a MGLU3 reportou uma margem de 28,6% (3p.p a/a e +0,6p.p acima de nossas estimativas) em resultado das maiores receita de serviços, repasse de da inflação e maior monetização do marketplace. O EBITDA ajustado ficou em linha com o nosso e mesmo diante de uma menor diluição de despesas nas lojas físicas, a companhia conseguiu reportar um crescimento de 8,1%. Por fim, diante de um cenário de taxa de juros mais alta, o bottom line foi aniquilado pelas maiores despesas financeiras, fazendo com que a companhia revertesse o lucro de R$ 96 do 2T21 para um prejuízo de R$ -135 milhões.