O Magazine Luiza lançou sua máquina de cartão proprietária durante o ExpoMagalu, seu evento corporativo anual. Ainda foi anunciado que a companhia deve disponibilizar no futuro conta e cartão de crédito para pessoa jurídica. As maquininhas serão segmentadas em três diferentes modelos, que variam de R$ 199 a R$ 499, a depender do benefícios oferecidos, alinhadas a um plano de mudança na política de frete grátis para os sellers, sendo o benefício concedido apenas aos que realizarem o envio de produtos de maneira alinhada ao alto nível de serviço do Magalu, incentivando a melhora da velocidade de despacho de alguns sellers. Ademais, foi comentado que a empresa realiza desde o mês passado um projeto piloto em que oferece a ferramenta Magalu Ads para os lojistas parceiros em seu marketplace realizarem anúncios dentro da plataforma. Tais iniciativas em nossa visão estão alinhadas à estratégia da companhia de reter o sellers dentro de sua plataforma, oferecendo boas condições de operação, em um movimento que, ao mesmo tempo que ajuda a digitalizar o pequeno varejo, também visa manter o bom nível de crescimento de GMV do Magalu, tornando a plataforma cada vez mais relevante para o consumidor com um amplo sortimento e elevado nível de serviço.