Os resultados do quarto trimestre de 2022 da Fras-le (FRAS3) foram positivos, mostrando resiliência da rentabilidade com a demanda ainda aquecida, principalmente no mercado interno, que foi beneficiado por uma soma de estratégias de venda, pelo fortalecimento da marca e pelo lançamento de produtos. A companhia apresentou um ganho de 3 p.p. de margem bruta em comparação com o mesmo período do ano passado, oriundo de repasses de preços e campanhas de vendas, além do esforço contínuo em pesquisa de novas matérias-primas e da redução do custo de produção. Já na linha de despesas a Fras-le viu um aumento de 12% devido ao aumento das campanhas de vendas, aos efeitos de impairment, às provisões e às despesas de M&A, o que não impediu o crescimento da margem Ebitda. No geral, apesar da sazonalidade, vemos os números como positivos e a Fras-le ainda possui sinergias a capturar com a Nakata e a nova aquisição na Europa, o que pode trazer perspectivas positivas para os acionistas.