Notícia

Enjoei: resultado 2T21

O Enojei reportou seu resultado do segundo trimestre com volume bruto de mercadorias de R$ 205 milhões, avanço de 82% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior. A alta foi a maior da história na comparação anual. Com isso, a receita foi de R$ 26 milhões, aumento de 105%. Ajudaram nesses números o acréscimo de 58% de compradores recorrentes, indicando a retenção de clientes e o sucesso da estratégia de engajamento, e o EnjuPro (serviço do Enjoei de curadoria das lojas online). Além disso, a companhia reduziu sua dependência dos Correios com 66% dos vendedores da cidade de São Paulo e 33% do restante do Brasil usando outro canal para envio das vendas. Por fim, outro destaque foi a evolução das políticas comercial e de comissionamento, que visam aumentar a recorrência e mudar o take rate, que passará a cobrar taxas menores para produtos com tickets médios maiores. Desse modo, seguimos construtivos com a tese de investimento, considerando as iniciativas tomadas pela empresa, que estão alinhadas com a sua estratégia de crescimento.