Notícia

Enauta entra em negociação direta para contratação do FPSO para o sistema definitivo do Campo de Atlanta

A Enauta Participações informou que a Enauta Energia, subsidiária integral da Companhia, assinou Memorando de Entendimento (MoU) com a Yinson Holdings Berhad, para a negociação direta e exclusiva dos contratos de fornecimento do FPSO para o Sistema Definitivo (SD) do Campo de Atlanta.

Segundo a companhia, o MoU estabelece o início de negociação direta com exclusividade para o fornecimento do FPSO, abrangendo os acordos para afretamento, operação e manutenção da unidade de produção.

?A Yinson é uma empresa independente de prestação de serviços de FPSOs que atua globalmente e opera unidades de produção na África Ocidental, Américas, Europa e Sudeste Asiático?, explicou a companhia.

De acordo com o fato relevante enviado à CVM, o processo de licitação do FPSO considera uma unidade com capacidade para processar 50 mil barris de óleo por dia, ao qual estarão conectados de 6 a 8 poços produtores, três deles já em operação no Sistema de Produção Antecipada.

Adicionalmente, a Companhia informou que entrou com o pedido junto ao IBAMA para a obtenção da licença prévia do SD. A Companhia espera tomar a decisão final de investimento do SD no início de 2022 para assegurar o início da produção em meados de 2024.