Notícia

d1000: impactada pelos shoppings

A d1000 divulgou seu resultado do segundo trimestre e apresentou uma geração de caixa de R$ 2,1 milhões. Outros destaques positivos foram o encerramento de 10 lojas ineficientes e o aumento das marcas próprias. Do lado negativo, ficaram o fechamento dos shoppings, que afetou 18% da base total da companhia, e a redução da demanda. Com isso, a receita bruta reduziu 24% em comparação ao mesmo período do ano passado. Mesmo assim, mantemos a nossa visão construtiva para o case, alimentada pela melhora no mix e pela sua acertada estratégia de precificação. Como todo o setor, a empresa foi impactada pela pandemia de coronavírus. Assim, em abril, foi registrada uma queda expressiva nas vendas. Mas, no mês seguinte, elas tiveram uma volta gradual, sendo que os números de junho ficaram próximos da normalidade. Por isso, acreditamos que o pior passou, uma vez que o terceiro trimestre se iniciou com todas as unidades físicas aberta. Porém aguardamos um segundo semestre ainda desafiador.