No segundo trimestre, o resultado apresentado pela Cury (CURY3) foi levemente acima de nossas estimativas, reflexo da estratégia de aumento de preço das unidades vendidas e maior volume de lançamentos no primeiro semestre, impulsionando a receita líquida e mantendo margens estáveis ao comparar com os pares. O lançamento de oito empreendimentos totalizou VGV de R$ 1.222,6 milhões, superior em 15,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Como destaque, ficaram as vendas líquidas, que atingiram recorde no trimestre, perfazendo o valor de R$ 1.194,0 milhões, volume 10,7% maior que o primeiro trimestre e 33% acima do mesmo período do ano anterior. A receita líquida atingiu R$ 727,7 milhões, 20,7% acima do mesmo período no ano anterior, com margem bruta de 37,7% e margem líquida de 16,7%, um incremento de 2.0 p.p. e 2.4 p.p.. Com a aprovação do novo teto do MCMV a tendência é que grande parcela das unidades da companhia que anteriormente estavam fora do programa agora se beneficie de todas as vantagens oferecidas, impulsionando os resultados e mantendo a boa performance.