A CSN informou que sua controlada CSN Cimentos celebrou contrato para aquisição de 100% das ações de emissão de LafargeHolcim.
De acordo com o documento, o negócio foi avaliado pelo valor base de US$ 1,025 bilhão, sujeito a ajuste de preço e valor retido em conta-caução (Escrow), além dos demais termos e condições previstos no respectivo contrato. O fechamento da operação, que envolve pagamento em caixa, está sujeito à aprovação por parte da autoridade concorrencial.
Segundo a companhia, a aquisição adiciona uma capacidade produtiva à da CSN Cimentos de 10,3 milhões de toneladas de cimento por ano. Sendo assim, com o fechamento da operação, a CSN Cimentos passará a ter uma capacidade total de 16,3 MTPA.