Notícia

CRFB3 tem queda de 28,2% no lucro do 4T22

Com um resultado neutro no seu quarto trimestre de 2022, o desempenho do top line do Carrefour Brasil foi impulsionado principalmente pelo resultado positivo do Varejo, mas também com bons resultados do Atacadão e do Banco. Do lado negativo, a rentabilidade foi afetada novamente pelos efeitos de conversão e expansão das lojas do BIG e pela alta taxas de juros, que pressionaram o lucro de maneira significativa. O resultado foi impulsionado tanto pela retomada do crescimento do segmento não alimentar (+16,5% em comparação com o mesmo período de 2021) como do alimentar (+13,4%), além de um sólido crescimento do GMV (+80%). O Atacadão também apresentou sólido crescimento de vendas (+24%) com crescimento LFL de 10%, impulsionado pelo crescimento de 2x no GMV alimentar. Com uma melhora no resultado, o Banco apresentou um faturamento de R$ 14,5 bilhões (+9,1%), além de uma melhoria nos índices de inadimplência. Numa visão consolidada, a receita líquida do Carrefour Brasil totalizou R$ 28,2 bilhões (+36,6%). Por fim, o lucro líquido ajustado totalizou R$ 550 milhões (-28,2%) devido a maiores despesas financeiras.