A Compass Gás e Energia, controlada da Cosan, informou que a B3 concedeu o pedido de listagem e admissão à negociação das ações ordinárias de emissão da companhia em seu segmento básico de listagem. Os negócios com as ações ordinárias, sob o código PASS3, serão permitidos a partir do dia 12 de agosto de 2021.
A Companhia esclareceu que, atualmente, a Cosan é sua única acionista, razão pela qual, neste momento, não serão negociadas quaisquer ações e a listagem foi realizada para cumprimento de condição precedente à entrada do novo investidor, como anunciado pela companhia no fato relevante de 31 de maio de 2021, quando a Atmos firmou acordo para investimento de R$ 810 milhões na empresa por meio da emissão de novas ações preferenciais representativas de 4,68% do capital da companhia.
Por fim, a Compass reiterou que esse processo não faz parte de qualquer oferta pública de distribuição de ações de emissão da Companhia.