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Copel Distribuição conclui PDI em call center com 169 adesões

A Copel anunciou a conclusão do seu Programa de Demissão Incentivada (PDI) na área de Call Center da Copel Distribuição. De acordo com a companhia, dos 375 empregados elegíveis, 169 aderiram ao programa. O resultado, representa um custo estimado de R$ 25,3 milhões com indenizações e uma potencial redução de R$ 9 milhões em custos anuais a partir de 2022. Os desligamentos estão previstos para ocorrer entre 15 de julho e 15 de setembro de 2021, afirmou a companhia.

Com a conclusão desse programa e considerando os resultados do penúltimo PDI, finalizado em 1º de dezembro de 2020 com o desligamento de 311 empregados, a Companhia ressaltou que termina 2020 com a adesão de 480 empregados aos  programas  de  demissão  incentivada,  equivalente  a  uma  redução  de  6,9%  no  quadro  de  funcionários  de setembro  de  2020.  As  indenizações  estão  estimadas  em  R$ 61,9 milhões, enquanto  que a potencial redução de custos é estimada em R$ 68,1 milhões a partir de 2021, valor que sobe para R$ 77,1 milhões a partir de 2022, quando os efeitos do PDI do Call Center passam a ser percebidos.