O BTG Pactual anunciou que realizará uma oferta pública primária com esforços restritos de 22.222.222 units, compreendendo 22.222.222 ações ordinárias e 44.444.444 ações preferenciais. De acordo com o banco, dependendo da demanda, a oferta poderá ser acrescida em até 25%, ou seja, em até 5.555.556 units.
O preço da ação na oferta será definido após o bookbuilding (coleta de intenções), que termina em 21 de janeiro. As negociações das units na B3 ocorre em 26 de janeiro.
A oferta será realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, sob a coordenação do Banco BTG Pactual (Coordenador Líder), Banco Bradesco BBI, Banco Itaú BBA, Banco Morgan Stanley e Banco Santander, todos coordenadores da oferta.
Segundo o comunicado, o Banco pretende utilizar os recursos líquidos provenientes da Oferta para a consecução do curso normal dos seus negócios, para acelerar iniciativas estratégicas e o crescimento da área de negócios de varejo digital e para manter fortes indicadores de capital e liquidez.