A BRF (BRFS3) reportou um resultado abaixo das nossas expectativas de Ebitda devido à menor rentabilidade dos mercados internacionais compensada por uma melhora sequencial no Brasil. A receita líquida da BRF do quarto trimestre de 2022 subiu 7,6% em comparação com o mesmo período do ano passado, impulsionada por repasses de preços nos mercados doméstico e internacional e maiores volumes no mercado Halal e na exportação direta. No entanto, sequencialmente os preços nos mercados internacionais foram negativamente afetados pela oferta global de frango, o que, somado à alta dos custos dos grãos, derrubou as margens em todos os segmentos e notadamente das exportações diretas. No Brasil, apesar do ambiente de consumo deteriorado, o volume de vendas subiu 8,7% em relação aos três meses anteriores, reflexo da boa performance dos produtos natalinos e produtos processados. O Ebitda ajustado atingiu R$ 1,032 milhões (-38,8% na comparação anual), com margem Ebitda de 7,0% (-5,3 p.p.). A queda de margem Ebitda foi resultado principalmente da menor margem no segmento internacional (-8,0 p.p.), notadamente das exportações diretas (-13,6 p.p.) como resultado da queda de preço somada ao aumento dos custos. No Brasil, apesar de a margem Ebitda ter sido 3,2 p.p. menor, houve um aumento de 2,1 p.p. na comparação trimestral, o que é positivo em nossa visão.