O Bradesco, por meio de sua controlada indireta, Atlântica Hospitais, celebrou com a Beneficência Portuguesa de São Paulo e Fleury, um Acordo de Associação para criação de uma nova companhia que atuará de forma apartada e independente e que será dedicada a coordenar o cuidado da jornada do paciente oncológico, com soluções preventivas, pesquisas clínicas e cuidado de excelência, por meio de uma solução integrada, multicanal, humanizada e centrada no paciente.
De acordo com o comunicado, a nova companhia será o veículo de uma associação paritária, tanto em relação aos percentuais de participação econômica, quanto em relação aos direitos de governança. Essa iniciativa prevê investimento de cerca de R$ 678 milhões nos cinco primeiros anos, a ser aportado por Atlântica Hospitais, BP e Fleury de forma igualitária, para criação de clínicas oncológicas e Câncer Centers para tratamentos de maior complexidade.
Por fim, o fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação pelo Banco Central e pelo CADE.