Notícia

BR Malls: alienação de 30% do shopping Uberlândia

A brMalls fez um comunicado ao mercado, informando que vendeu 30% do Shopping Uberlândia, em Minas Gerais, para os atuais sócios do empreendimento pelo valor de R$ 307 milhões a ser pago à vista, reduzindo a sua participação no empreendimento de 51% para 21%. A venda dessa participação deve reduzir a alavancagem financeira e o custo de dívida nos próximos trimestres. Consideramos uma transação boa para o momento atual da companhia, mesmo sendo relativamente pequena e de um empreendimento que não faz parte do seu portfólio de shoppings core. Sendo assim, reforça sua estratégia de vender ativos não considerados relevantes em seu portfólio a um preço que considera justo, o que adiciona valor ao acionista no longo prazo. A transação avaliou o shopping em R$ 1,02 bilhão, implicando um cap rate 2022 projetado de 6,7%, um prêmio significativo frente ao cap rate 2022, de 12%, que projetamos para a companhia ao preço atual. Apesar de o cap rate de 6,7% considerar uma receita de serviço incremental, que ainda precisa se concretizar, é uma sinalização bastante positiva não só para a brMalls, que segue ativa em sua estratégia de venda de ativos não considerados core, como também para todo o setor que está negociado a um cap rate 2022 em média de 12,5%.