Notícia

Banco Inter: resultado 4T21

O Banco Inter divulgou seu resultado do quarto trimestre de 2021 e apresentou um número de clientes de 16,3 milhões, sendo 8,8 milhões deles ativos, crescimento de 74,5% em comparação ao mesmo período do ano passado. Além disso, o cross selling (venda um produto ou serviço adicional a um cliente já existente) foi de 3,4, aumento de 12,4. Com isso, as receitas totais alcançaram R$ 3,2 bilhões, avanço de 131%. Também a receita média por cliente cresceu 8,7%, impulsionada por serviços, indicando que, à medida em que o cliente ganha familiaridade com o app do Inter, ele aumenta o número de produtos utilizados. Ainda, a carteira de crédito atingiu R$ 18,6 bilhões, expansão de 97% com saldo de provisão representando 2,7% da ampliada, enquanto o NPL (non perfoming loans) acima de 90 dias ficou em 2,8%. No consolidado do ano, o volume bruto de mercadorias atingiu R$ 3,5 bilhões, volume 201% maior do que 2020. Em nossa visão a empresa vem evoluindo em todas as suas verticais de atuação e deve continuar tendo evolução em 2022, apesar do cenário macroeconômico mais desafiador.