Notícia

ARZZ3 apresenta crescimento de todas as marcas no 4T22

A Arezzo&Co (ARZZ3) apresentou novamente um bom resultado, em linha com as nossas estimativas, com crescimento de 20% em comparação ao mesmo período de 2021 na receita líquida, apesar da queda de volume de pares (-3,4%) e bolsas (-16%), que foi compensada pelo forte desempenho dos itens de vestuário (+61,6%). Todas as marcas do grupo apresentaram crescimento, com destaque para AR&CO (+33%), Alexandre Birman (+35,1%) e Anacapri (+23,4%). Ainda, o mercado externo apresentou evolução de 10% (+16,8% em dólares), com destaque para o e-commerce (31,6%). A companhia reportou uma margem bruta de 53,8% (-0,2 p.p.) devido ao ambiente mais promocional no digital devido à Black Friday, porém parcialmente compensada pelo melhor mix de vendas nas lojas próprias. No operacional, o Ebitda ajustado totalizou R$ 191 milhões (+3%) com margem de 14,6% (-2,4 p.p.), impactada negativamente por maiores investimentos em marketing e remuneração variável. Por fim, o lucro teve uma queda de 7,1% com margem líquida de 7,8% (-2,3 p.p.), impactado negativamente por maiores despesas financeiras.