A Petrobras informou que na última segunda-feira, 27/9, foi paralisada a produção de gás do campo de Manati, localizado na Bacia de Camamu, no Estado da Bahia, em virtude da ocorrência de um vazamento na porção terrestre de seu gasoduto de exportação.
De acordo com o comunicado, a operação do duto foi interrompida e equipes foram mobilizadas para o reparo, com previsão de retorno até o fim desta semana e não havendo risco de desabastecimento de gás ao mercado.
Vale ressaltar que a Petrobras é a operadora do campo de Manati, com 35% de participação, em parceria com a Enauta Energia (45%), GeoPark LTDA (10%) e Petro Rio Coral Exploração Petrolífera (10%). A média de produção do campo em setembro/21 estava em 3,1 milhões de m3/dia, sendo 1,1 milhão de m3/dia a parcela Petrobras.