Notícia

Vale informa sobre pagamento antecipado do Project Finance do Corredor Logístico de Nacala

A Vale informou que as concessionárias do Corredor Logístico de Nacala (CLN), localizadas em Moçambique e no Malawi, enviaram notificação irrevogável aos bancos financiadores do Project Finance (PF) do Corredor de Nacala confirmando sua intenção de pagar antecipadamente o saldo de aproximadamente US$ 2,5 bilhões, que deverá ser liquidado no dia 22 de junho de 2021 com recursos disponibilizados pela Companhia.

Segundo a Vale, com a  liquidação do PF, formaliza-se o cumprimento de todas as condições precedentes para a conclusão da transação de aquisição da participação da Mitsui na mina de carvão de Moatize e no CLN. Sendo assim, a partir do closing, a Vale passará a consolidar em suas demonstrações financeiras a mina de Moatize e o CLN.

?Desta forma, deixa-se de onerar o EBITDA com custos relacionados ao serviço das dívidas, investimento de manutenção das operações (que serão realizados diretamente pela Vale como investimento corrente) e outros, financiados pela tarifa do CLN, e que já descontados os juros recebidos pela Vale, impactou o EBITDA de 2020 em aproximadamente US$ 300 milhões?, afirmou a mineradora.