A Copel anunciou a conclusão do seu Programa de Demissão Incentivada (PDI) na área de Call Center da Copel Distribuição. De acordo com a companhia, dos 375 empregados elegíveis, 169 aderiram ao programa. O resultado, representa um custo estimado de R$ 25,3 milhões com indenizações e uma potencial redução de R$ 9 milhões em custos anuais a partir de 2022. Os desligamentos estão previstos para ocorrer entre 15 de julho e 15 de setembro de 2021, afirmou a companhia.
Com a conclusão desse programa e considerando os resultados do penúltimo PDI, finalizado em 1º de dezembro de 2020 com o desligamento de 311 empregados, a Companhia ressaltou que termina 2020 com a adesão de 480 empregados aos programas de demissão incentivada, equivalente a uma redução de 6,9% no quadro de funcionários de setembro de 2020. As indenizações estão estimadas em R$ 61,9 milhões, enquanto que a potencial redução de custos é estimada em R$ 68,1 milhões a partir de 2021, valor que sobe para R$ 77,1 milhões a partir de 2022, quando os efeitos do PDI do Call Center passam a ser percebidos.