Notícia

Panvel: força no digital

A Panvel reportou seu resultado do terceiro trimestre com uma receita bruta das vendas do varejo de R$ 666,9 milhões, aumento de 3,7% em comparação ao mesmo período do ano passado, influenciada pela prorrogação do reajuste de preços dos medicamentos por 60 dias. Isso compensou totalmente os efeitos negativos do distanciamento social mais rígido, devido à pandemia de coronavírus. No entanto, o destaque ficou para o canal online, que representou 17,6% das vendas totais. Também os produtos de marcas próprias atingiram patamar recorde, correspondendo a 7,2% das vendas. Mas a margem bruta reduziu 0,2 p.p., por conta das estratégias promocionais para escoar estoques. Mesmo assim, acreditamos que a companhia esteja preparada para manter o seu crescimento e defender o seu market share. Um dos motivos é que ela vem desenvolvendo estratégias para fidelizar clientes, como a ampliação do modelo de hub de saúde no portfólio de lojas, que inclusive conta com o serviço de vacinação e exames de covid-19.