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Magazine Luiza registra volume bruto de mercadorias de R$ 13,9 bilhões no 2T22

O Magazine Luiza registrou volume bruto de mercadorias de R$ 13,9 bilhões no segundo trimestre, devido ao melhor desempenho do 3P (processo da venda à entrega no canal online) em função de produtos de ticket menor, como moda e beleza, compensando a retração vista no 1P (venda do produto para uma plataforma de marketplace, que realiza a venda e entrega) em razão do cenário mais desafiador para o segmento de eletrodomésticos e eletrônicos. No canal de lojas físicas, houve queda de 8,2% nas vendas de mesmas lojas, fruto do cenário mais adverso para o consumo com a piora da economia. Mesmo assim, o Ebitda aumentou 8,1%. Por outro lado, houve prejuízo de R$ 135 milhões diante de um cenário de taxa de juros mais alta. Por fim, a geração de caixa operacional foi de R$ 1,3 bilhão, reflexo da evolução do capital de giro. Temos uma perspectiva mais otimista para a companhia neste segundo semestre com a Black Friday, a boa performance histórica de vendas na Copa do Mundo e o Auxílio Brasil.