O Carrefour Brasil informou a aprovação da compra do Grupo Big pelo Cade mediante ao cumprimento do Acordo em Controle de Aquisições (ACC).
O ACC prevê que 14 lojas (11 hipermercados/atacarejos e 3 supermercados/soft discount) deverão ser desinvestidas após o fechamento da Operação, as quais representam aproximadamente 3,6% do parque total de lojas e 6,0% da receita de 2021 do Grupo BIG. Segundo a companhia, os remédios determinados ficaram em patamar sensivelmente inferior àquele mencionado na declaração de complexidade da Superintendência-Geral
do CADE (aproximadamente 10% das lojas do Grupo BIG).
Com a aprovação do CADE, as partes poderão desde já realizar o fechamento da operação, o qual, no entanto, ainda depende do cumprimento (ou renúncia, quando aplicável) de determinadas condições precedentes previstas no contrato de compra e venda.