A Eletrobras informou que o Conselho de Administração de sua subsidiária, CGT Eletrosul, aprovou a alienação, decorrente da oferta vinculante realizada pela empresa Arthur Moura Engenharia para aquisição da totalidade da participação da CGT Eletrosul, correspondente a 78% da participação societária, na Sociedade de Propósito Específico (SPE) Livramento Holding.
O valor da proposta recebida, na forma do Edital, é de R$ 3,7 milhões, referenciados à 3 de dezembro de 2020, com atualização prevista nos termos do Procedimento Competitivo.
Vale ressaltar que o contrato de compra e venda de ações foi assinado na última sexta-feira, e a consolidação do processo, com a transferência das ações, está condicionada à obtenção das anuências necessárias e a deliberação da Assembleia Geral dos Acionistas da CGT Eletrosul.
Por fim, a Eletrobras explicou que a referida operação está no escopo da iniciativa de racionalização das participações societárias da Eletrobras, nos termos do Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG 2022-2026).